domingo, 29 de janeiro de 2012

Texto: Frases de Smith Wigglesworth


Smith Wigglesworth:

“Muitos são levados à nova vida através do Espírito de Deus e depois, como os gálatas, que corriam bem no início, tentam aperfeiçoar-se a si mesmos nos parâmetros do legalismo. São pessoas que dão meia-volta, deixando a vida no Espírito e vivendo uma vida natural. Deus não se agrada do homem que perdeu a visão. A única coisa a fazer é arrepender-se. Não tente encobrir nada. Se você tropeçou em algum ponto, confesse-o. E depois olhe para Deus a fim de que Ele o conduza a uma fé sólida na qual sua caminhada inteira será no Espírito”.

“Nunca olhe para trás se você deseja o poder de Deus em sua vida. Pois descobrirá que na medida em que se permite olhar para trás, você perde aquilo que Deus tem para você”.

“As pessoas não esperam ver sinais e maravilhas hoje como os discípulos viram no passado. Será que Deus mudou? Ou a nossa fé desbotou tanto que não esperamos as grandes obras que Jesus prometeu? Nós não devemos oscilar com as dificuldades. Nossa mensagem deve revivificar as alianças, e nada do que está na Palavra deve passar despercebido”.

“O poder do pentecostes da forma como aconteceu da primeira vez veio para libertar os homens. Deus quer que sejamos livres em todos os aspectos. O povo está cansado de imitações; ele quer coisas concretas; quer ver pessoas que possuam o Cristo vivo dentro de si e que sejam cheias do poder do Espírito Santo”.

“O clamor não surge a menos que ele esteja lá dentro. Tem que haver primeiro uma operação do poder de Deus. É Ele quem muda o coração e transforma a vida. E antes que haja alguma evidencia real, é necessário que haja o influxo da vida divina”.

“O homem de Deus não experimenta. Ele sabe, ou deveria saber, do poder do Senhor Jesus Cristo. Ele não é, ou não deve ser, movido pelas aparências, mas sim receber revelação divina do poder que há no Nome de Jesus e do poder do Seu sangue. Se nós exercitamos nossa fé no Senhor Jesus Cristo, Ele irá adiante e triunfará em glória sobre todos os poderes das trevas”.

“Deus nos escolheu para nos ajudar uns aos outros. Ousemos não ser autossuficientes. Ele nos conduz a uma posição onde nos submetemos uns aos outros. Se nos recusarmos a agir assim, nos desviaremos da Palavra de Deus e sairemos da posição de fé”.

“O poder de Deus é hoje exatamente o mesmo que foi antigamente. os homens precisam voltar aos princípios antigos, à fé de antigamente, à crença na Palavra de Deus e ao “Assim diz o Senhor”. O Espírito do Senhor está Se movendo nestes dias. Deus está voltando. Se querem ser abençoados, precisam aceitar tudo o que Deus diz”.

“”Queres ser curado?” É Jesus quem faz esta pergunta, Ele ouvirá e responderá”.

“Sempre que o poder de Deus estiver sendo manifestado haverá um protesto de hipócritas”.

“A fé é a porta aberta pela qual o Senhor vem. Não diga: “Eu fui curado pela fé”. A fé não salva. Deus salva através dessa porta aberta. A cura vem pelo mesmo processo. Você crê, e a virtude de Cristo opera. A cura é para a glória de Deus”.

“Para Deus não há nada impossível. Toda impossibilidade está em nós quando medimos Deus pelas limitações de nossa incredulidade.”

“”Tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis”. Deseje Deus e você terá desejos a partir de Deu. Ele o atenderá na mesma proporção desses desejos quando, numa atitude de fé simples, você responder positivamente.”

“Você creu antes de ser salvo? Muita pessoas seriam salvas, mas elas querem sentir-se salvas primeiro. Nunca houve um homem ou uma mulher que se sentisse salvo antes de crer. O plano de Deus é sempre este: Se crerdes verás a glória de Deus. Creio que Deus quer conduzir-nos a uma posição definida de fé inabalável e de confiança nele.”

“Jesus usou a figura de uma montanha. Por que será que Ele diz “montanha”? Porque se a fé pode remover uma montanha, ela pode remover qualquer coisa. o plano de Deus é tão maravilhoso que se tão somente crermos, todas as coisas tornam-se possíveis.”

“Deus valorizou bem a sua Palavra. Ele a chama de: “FOGO”, “MARTELO”, “ESPADA”. Ora o fogo queima; Um golpe de martelo fere, esmaga; Um golpe de espada corta e provoca muita dor. Quando a Palavra de Deus é proclamada no poder e na unção do Espírito, serão exatamente estes resultados: queimará como fogo; despedaçará como um martelo; trespassará como uma espada. A dor espiritual e psíquica será tão severa e real como a dor física. Em caso contrário, há algo errado ou com a mensagem ou com o mensageiro”.

“Existem muitas igrejas onde jamais se faz o tipo de oração de At. 4:31. É uma igreja que não sabe orar e clamar, nunca será sacudida. Se você frequenta um lugar como esse, pode muito bem dizer: “Icabode – a glória do Senhor se retirou de sobre o átrio”. Somente quando os homens aprendem o segredo da oração e da adoração, é que Deus se aproxima. Quando todo o povo comparecer, orar e adorar como fizeram os primeiros discípulos, algo acontecerá. Os que estiverem presentes vão pegar fogo e querer voltar. Contudo, não terão nenhuma utilidade num lugar onde tudo é formal, seco e morto. Está na hora do povo de Deus aprender como clamar com fé enquanto contemplam o poder eterno de nosso Deus, para Quem é perfeitamente possível ressuscitar os mortos. Você deve aprender e se apropriar da vitória e gritar na cara do diabo: “Está feito”!. Não há ninguém que possa duvidar se aprende a clamar. Tudo será diferente e coisas tremendas acontecerão.”

“Você tem coragem de viver das promessas de Deus? Você crê mesmo em Deus? Você se aventura a permanecer firma no testemunho da Palavra? Qual testemunho? – Se creres, verás a glória de Deus. Você será peneirado como o trigo. Você será provado. Você será levado a situações nas quais será necessário confiar absolutamente em Deus. Não existe isso de alguém ser tentado além do que Deus permitir. A tentação virá, porém Deus estará contigo bem na hora para lhe dar o escape. E quando tiver sido provado, Ele fará você resplandecer como ouro. Toda provação tem a finalidade de levá-lo a uma posição mais elevada em Deus. A provação que testa sua fé o colocará num nível maior de certeza de que a fé divina se manifestará nas próximas provas. Nenhum homem tem capacidade para alcançar qualquer vitória, exceto pelo poder de Cristo ressuscitado. Você jamais será capaz de dizer: “Eu fiz isso ou aquilo por mim mesmo”. O seu desejo será glorificar a Deus em tudo. Se você está seguro da sua posição, se tem o Cristo vivo dentro de você, então conseguirá rir quando as coisas piorarem. Isso é sinal que Deus o tem alicerçado e fundamentado em Cristo, pois somente quando estamos cheios do Espírito Santo, é que nos tornamos firmes e inabaláveis. Deus nos guiará por casa passo na vida.”

3 comentários: