segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Vídeo: "Coisas Fundamentais da Revelaçao" - Gino Iafrancesco Villegas

Assista clicando em: http://cross.tv/11453 
                                                       Santo Antonio do Monte - MG - 21/01/09

Alguns trechos do vídeo
(...)

"A realidade espiritual interiormente do que vamos falar está toda integrada, ou seja, o que o Senhor nos tem dado não são somente palavras. O Senhor mesmo Ele mesmo, Ele próprio se nos deu."

"O Senhor entregou a Igreja "coisas"(são mais que coisas) que só pertencem à Igreja, que não podem se encontrar fora da Igreja."

"Nós os irmãos, os filhos de Deus, Igreja da Senhor somos os únicos depositários deste grande presente e deste testemunho de Deus e precisamos ter, no próprio Espírito do Senhor, muita clareza acerca da identidade do testemunho da Igreja."

"Nós temos um testemunho que dar com Deus."

"Ele se deu à Igreja. A Igreja tem a Revelação de Deus e a Igreja tem o Deus da Revelação."

"No Antigo testamento tínhamos o início da revelação, promessas, profecias, mas no Novo testamento temos a realidade do que antes fosse só tipologia."

"O que a Igreja tem é exclusivo da Igreja e só a própria Igreja pode dar testemunho disso."

"Do que Deus nos concedeu , disto falamos....O que Deus revelou de si mesmo á Igreja a Igreja fala."

"O primeiro elemento, item da Revelação de Deus à Igreja é o próprio Deus...Ele mesmo quis  se dar, a conhecer, à nós mesmos. Ele quis ser a nossa vida. Ele quer viver conosco e que nós vivamos com Ele".

"O homem que recebe a Revelação é a Igreja".

"Trindade é o primeiro elemento que identificamos o Testemunho da Igreja"...Algo exclusivamante revelado à Igreja."

"Na medida que você vai caminhando e conhecendo Deus você vai descobrindo que no mistério de Deus - Cristo - estão escondidos todos os demais tesouros da Sabedoria e da Revelação do que Deus é e do amor eterno que Deus vive. Na sua trindade se despreende o sentido e o objetivo do resto da criação."

"A Trindade é o modelo da vida da Igreja."

"Tudo o que é meu é Teu e tudo o que é Teu é meu, diz o Filho".

"O Espírito veio nos mostrar quem é o Filho. Só o Pai conhecia o Filho, mas agora a Igreja começou a conhecer o Filho e ao conhecer o Filho começou a conhecer o melhor o Pai, porque a verdadeira natureza, o caráter do Pai se revela através do Filho."

"A Igreja tem que ouvir o que Deus tem que dizer acerca de si mesmo."

"A Igreja é aquela que ouve o Filho...Isso é o que caracteriza a Igreja...É aquela que conhece o Filho graças ao Espírito...A Igreja não pode ser leviana nestas coisas."
(...)

Um comentário: