terça-feira, 29 de julho de 2014

Música: Sede Santos - Letra: São João da Cruz


Sede Santos
Ir. Kelly Patrícia - CD Viver de Fé
Letra: São João da Cruz Composição: Ir. Kelly Patrícia
O que Deus pretende é fazer-nos deuses por participação
Sendo-O Ele por natureza
Como fogo que converte tudo em fogo
O que Deus pretende é fazer-nos deuses
Deixa-te ensinar, deixa-te mandar, deixa-te sujeitar.
Deixa-te ensinar, deixa-te mandar e desprezar
E serás prefeita.
Nega aos teus desejos e encontrarás o que deseja teu coração.
Põe amorosa atenção em Deus,
Sem desejo de querer sentir ou entender
Coisa particular a respeito dEle.
Aprende a amar como Deus quer ser amado
E deixa a tua condição
O demônio teme a alma unida a Deus
Como ao próprio Deus.

Para ouvir a música clique no link:





segunda-feira, 28 de julho de 2014

Texto: Adoração que agrada a Deus

Adoração que agrada a Deus


Os antropólogos concluíram que as pessoas em todas as culturas, instintivamente, adoram alguma coisa. É um anseio natural, direcionado por Deus para cada fibra do nosso ser – uma necessidade inata de se conectar com Deus. A adoração é tão natural como comer ou respirar. Se falharmos em adorar a Deus, sempre encontraremos um substituto; mesmo que, no final das contas, sejamos nós mesmos.
"Sejamos agradecidos e adoremos a Deus do jeito que O agrada, com reverência e respeito." - Hb. 12:28               A razão que levou Deus a nos criar com esse desejo é porque Ele deseja adoradores! Jesus disse: "o Pai busca adoradores".Até agora temos visto que a adoração é trazer prazer a Deus, e há muitas maneiras de fazer isto: confiar, amar, obedecer, louvar, entregar-se, usar nossos talentos para Sua glória e desenvolver um relacionamento íntimo com Ele.                                                                                                           (...)
A adoração que agrada a Deus é contínua.
Adorar não é apenas cultuar na igreja; somos instruídos a “adorar a Deus continuamente”. E a “Adorar a Deus do nascer ao pôr do sol”. Na Bíblia vemos que as pessoas adoravam a Deus no trabalho, em casa, na batalha, na prisão e até mesmo na cama! A adoração deve ser a primeira atividade quando você abre os seus olhos pela manhã e quando você os fecha à noite. Davi disse: "Agradecerei ao senhor em todo o tempo. O seu louvor estará continuamente e minha boca".
Adoração não é uma parte de sua vida; é sua vida, e toda atividade pode ser transformada em ato de culto quando você faz isso em louvor, glória e para agradar a Deus. A Bíblia diz: "Seja o seu comer , beber ou qualquer outra coisa que venha a fazer, faça tudo isso para a glória de Deus". Martinho Lutero disse: "O fazendeiro pode ordenhar vacas para a glória de Deus."Como é possível fazer todas as coisas para glória de Deus? Por fazer tudo com se estivesse fazendo para Jesus e por ter uma conversa continua com Ele enquanto você está em ação! A Bíblia diz: "O que você tem de fazer, faça com todo o seu coração, como se fizesse para Deus e não para os homens."
Este é o segredo do estilo de vida de adoração; fazer todas as coisas para o Senhor. O trabalho se torna adoração quando você o dedica para Deus e executa com a certeza da Sua presença. A paráfrase da versão bíblica “The Message” para Romanos 12:1 diz: "Pegue tudo o que você faz normalmente no seu dia-a-dia – seu dormir, comer, ir para o trabalho, viver a vida – e os coloque diante de Deus como uma oferta."
Quando comecei a gostar de minha esposa, eu pensava nela constantemente: enquanto tomava café da manhã, indo para a escola, assistindo às aulas, na fila do supermercado, colocando combustível no carro – eu não conseguia parar de pensar nessa mulher! Freqüentemente falava comigo mesmo sobre ela, e pensava nas coisas dela que eu amava. Isso me ajudou a ficar próximo de Kay mesmo que estivéssemos morando a algumas centenas de quilômetros de distância e freqüentássemos diferentes faculdades. Por pensar constantemente nela, eu a amava, apesar da distância.O estilo de vida de adoração é exatamente estar apaixonado por Jesus. Dois livros clássicos podem ensinar você a fazer isso. O primeiro foi escrito no século 17, chama-se The Practice of the Presence of God de autoria de Irmão Lawrence, um humilde cozinheiro de um mosteiro francês. Irmão Lawrence era capaz de transformar, mesmo as coisas mais simples, as tarefas mais humildes, como preparar comida e lavar pratos, em atos de louvor e comunhão com Deus.
A chave para a amizade com Deus, ele diz, não é mudar o que você faz, mas mudar sua atitude diante do que você faz. O que você faz normalmente para você mesmo, comece a fazer para Deus, seja comer, tomar banho, trabalhar, relaxar, ou jogar fora o lixo!
Nos dias de hoje geralmente nos sentimos como se precisássemos fugir das nossas rotinas diárias para podermos adorar a Deus, mas isso acontece porque não aprendemos a prática de Sua presença conosco todo o tempo. Irmão Lawrence descobriu como isso facilitava sua adoração a Deus através das coisas simples que fazia, assim ele não precisava sair para fazer retiros especiais de adoração.
Este é o objetivo de Deus para nós. No Éden, adoração não era um acontecimento para se ir, mas uma atitude perpétua; Adão e Eva estavam em constante comunhão com Deus. Desde que Deus está conosco todo o tempo, nenhum outro lugar está tão próximo de Deus como o lugar onde você está neste exato momento. A Bíblia diz: "Ele dirige toda as coisas e está em todas as coisas e está em todo lugar."
Uma outra ótima idéia do Irmão Lawrence era orar continuamente com orações conversacionais curtas, durante o dia, em vez de usar tempo longo de orações complexas. Para manter o foco e evitar distrações do pensamento, ele sugere: "Não indico para você usar uma multiplicidade de palavras nas orações, na medida em que discursos longos dão margem para as distrações". Numa época em que há deficiência de atenção, uma sugestão de 450 anos não deixa de ser muito relevante.
Muitos cristãos usam "Breath Prayers" (Orações de um só fôlego) durante o dia. Você pode escolher uma sentença pequena, ou uma frase simples que possa ser repetida para Jesus num só fôlego, do tipo:
"Tu estás comigo."
"Eu recebo Tua graça."
"Estou dependendo de TI."
"Quero Te conhecer melhor."
"Pertenço a Ti, Jesus."
"Ajudá-me a confiar em Ti."
Você também pode usar uma frase curta das Escrituras:
"Para mim o viver é Cristo."
"Tu nunca me deixarás."
"Tu és o meu Deus."
Ore assim freqüentemente, tanto quanto possível, de modo que isso tome conta profundamente do seu coração. Mas observe que sua motivação deve ser de honrar a Deus e não querer controlá-Lo.
" Oh, Deus nós te glorificamos durante todo o dia e constantemente louvamos o teu nome."
Ore durante todo o tempo.O caminho mais rápido para a conexão com Deus durante o dia é parar e ficar em silêncio por alguns segundos. Pare o que está fazendo, olhe ao seu redor com atenção e escute em silêncio a voz de Deus. Silêncio honra a Deus e nos dá condições de ouvi-Lo falar aos nossos corações. Se você ama a Deus, você irá ouvi-Lo.Praticar a presença de Deus é uma habilidade, um hábito que você pode desenvolver. Assim como os músicos praticam as escalas diariamente, de modo a tocar as músicas com certa facilidade, você pode forçar sua mente a pensar em Deus durante momentos diferentes do seu dia. Você deve treinar sua mente para lembrar-se de Deus.Para isso, primeiro você precisa criar lembretes que regularmente dirijam seus pensamentos para a consciência de que Deus está com você naquele momento. Com o tempo, será mais natural pensar em Deus mais freqüentemente, falar com Ele sobre tudo e sentir Sua presença em toda parte.Outro livro clássico, escrito por Frank Laubach chama-se The Game With Minutes. Laubach, fundador do World Literacy Movement, começou a jogar consigo mesmo para ver a freqüência do quanto se lembrava de que Deus estava com ele durante o dia. Fez um alvo de pensar sobre a presença de Deus, no mínimo uma vez em cada meia hora e desenvolveu lembretes para ajudá-lo nisso.Ele foi progredindo até o ponto de pensar na presença de Deus em cada 15 minutos. Eventualmente, sua certeza da presença de Deus se tornou tão forte, que ele falava com Deus constantemente sobre cada pessoa que ele via e todas as circunstâncias que ele experimentava.Se isto parece impossível, lembre-se que o hábito se desenvolve com a prática. Como todos os relacionamentos, a amizade com Deus precisa de tempo. Você não pode fazer isso do dia para a noite. Comece por colocar lembretes visuais ao seu redor. Você pode colocar pedaços de papel dizendo: "Deus está comigo e por mim neste momento!"Os monges Beneditinos usam alarmes de relógios para lembrá-los de parar para suas orações.Se você tem um relógio com alarme ou um celular você pode fazer o mesmo. Se os Maometanos param para se ajoelhar e orar 5 vezes por dia, por que nós também não podemos? Algumas vezes você sentirá a presença de Deus, outras, não. Seu alvo não é sentir por um momento, mas sim uma certeza contínua da presença real do Deus que está sempre presente.Se você está buscando uma experiência da presença de Deus através dessas sensações, está na direção errada. Deus não pode ser controlado ou manipulado para seu prazer. Mas, é você que existe para agradar a Deus. Não louvamos a Deus para nos sentir bem, mas para fazer o bem.
"Depois de tudo isso, há uma só coisa para dizer: Tenha reverência por Deus e obedeça a seus mandamentos, pois esta é a razão para a qual fomos criados."

domingo, 27 de julho de 2014

Video: De olho no Oriente Médio - Dave Hunt

Aos 52:36 mins...De olho no Oriente Médio por Dave Hunt

Video: Israel, o Islã e Armagedom: A batalha final por Jerusalém (d...- Dave Hunt -

Dave Hunt - Israel, o Islã e Armagedom: A batalha final por Jerusalém (dub.)


Com mais de 3000 anos de história, Jerusalém é mencionada aproximadamente 800 vezes na Bíblia. As profecias indicam seu papel de destaque no destino do mundo. Muitas delas já se realizaram, enquanto outras estão para se cumprir. Este DVD mostra:
• como o processo de paz está repleto de perigos
• porque é impossível que Jerusalém conheça a verdadeira paz em nossa era
• como o Anticristo vai liderar os exércitos do mundo para destruir Israel
• quais são as verdadeiras intenções do Vaticano
• o que é o mito palestino
Além de apresentar um amplo panorama bíblico a respeito das questões do Oriente Médio, Dave Hunt rebate a desinformação e propaganda divulgada por grande parte da mídia mundial.






Video: Israel e as Profecias - Dave Hunt



Israel e as Profecias 


Israel e as Profecias - Grande parte da Bíblia trata de profecias. Nelas, Israel ocupa papel central. Neste DVD, Dave Hunt mostra a importância de saber o que dizem as Escrituras para entender o conflito no Oriente Médio e os acontecimentos mundiais vindouros. Uma palestra de Dave Hunt.

sábado, 26 de julho de 2014

Video: Martinho Lutero - O Primeiro Filme Clássico Sobre a Vida do Reformadorano


Martinho Lutero - O Primeiro Filme Clássico Sobre a Vida do Reformadorano (1953)
"Entre os fatores que contribuíram para a explosão de 1517, as indulgências foram a centelha que a acendeu. A prática das indulgências era tradicional e significava a remissão dos castigos temporais impostos pela Igreja como sinal exterior da verdadeira contrição. Tais remissões de castigos, por vezes muito severos, eram praticadas desde o séc. VII. A comutação do castigo em penas pecuniárias era conforme às regras de remissão do Direito Romano. Ademais, costumava-se justificar o costume mediante a doutrina desenvolvida por Alexandre de Halles no séc. XIII, o Thesaurus Meritorum, ou seja, a acumulação num tesouro da Igreja das expiações supérfluas dos Santos. Numa palavra, a prática das indulgências era uma legítima concessão da Igreja ao ambiente cultural da sociedade, em ordem ao progresso da Cristianização. O abuso inicia-se com a incompreensão popular das indulgências como remissão da culpa e não exclusivamente como remissão do castigo temporal, em particular com a compreensão das indulgências plenárias como remissão da culpa futura. Em termos populares, as indulgências eram um bilhete para o céu sendo certo que, para recolher benefícios, a Igreja não contrariava convenientemente esta explicação. No início do séc XVI, o sistema envolvia vastas somas de dinheiro e de interesses financeiros internacionais, agravados pelas circunstâncias de 1517. Para Roma, a venda tornara-se uma fonte de rendimentos regulares e extraordinários. Em 1510, Júlio II lançara a Indulgência do Jubileu, sobretudo para custear a nova basílica de São Pedro. A venda fora iniciada em Magdeburgo em 1515.O responsável eclesiástico local era Alberto de Branderburgo, arcebispo de Magdeburgo, Maiença e Halberstadt. 50% do produto da venda eram para os cofres dos Fuegger que tinham adiantado a Alberto a soma necessária para a compra quer dos bispados quer da dispensa pontifícia que lhe permitia a acumulação de cargos. Aliás, os agentes dos Függer acompanhavam in loco o comissário das vendas, o dominicano Tetzel. E é nesta rede de alta finança que rebenta a afixação das 95 teses Acerca do Poder e Eficácia das Indulgências. As teses são um debate académico em latim, semelhante a tantas outras disputationes universitárias da época. Mas insistiam que as indulgências não compram o castigo divino; não abarcam os mortos do Purgatório; e não são justificadas pelo thesaurus meritorum pois só o Espírito divino pode perdoar. A explosão espalha-se a ritmo veloz. Em duas semanas surge a tradução alemã das teses na Imprensa da Universidade de Wittenberg Um mês depois Lutero é, para surpresa sua, uma figura europeia. A venda de indulgências decai. O arcebispo de Magdeburgo queixa-se a Roma. A Cúria ordena ao importuno monge agostinho que se cale. Tetzel, o comissário das indulgências, publica contra-teses. Eck ataca Lutero; este dá a réplica. O Inquisidor Mazzolini escreve Acerca do Poder Pontifício. No capítulo de 1518 em Heidelberg, os Agostinhos discutem a questão e o monge de Wittenbegr responde-lhes por escrito: é instado a ir a Roma. Desce à liça o Eleitor da Saxónia que considera haver uma afronta a um professor da sua Universidade, além de que a Casa de Brandenburgo ocupara bispados tradicionalmente atribuídos a membros da Casa da Saxónia e que ele nem sequer autorizara a venda de indulgências nos seus domínios. O Papa Leão X revoga a convocação de Lutero a Roma pois não convinha ter o Eleitor da Saxónia por inimigo na eleição, já muito próxima, do Imperador da Alemanha; determina que o monge compareça perante o Cardeal Cajetanus na Dieta de Augsburgo. A entrevista com o legado do papa corre mal e Lutero escreve que o tentaram silenciar. Pouco depois, o camerlengo papal Von Miltitz obtém de Lutero a promessa de silêncio desde que o não atacassem. Mas Eck volta de novo à carga, agora com a questão da Igreja Grega, provocando a disputa de Leipzig em 1519. A guerra de panfletos e sermões continua com escritos de ambas as partes. Surge a bula papal Exurge Domine queimada por Lutero em Dezembro de 1520. Em três anos, o episódio desenvolvera-se numa revolução nacional-cristã da Alemanha contra Roma tornando quase impossível qualquer compromisso. O ritmo vertiginoso dos acontecimentos impediu a ponderação necessária para resolver questões doutrinárias, feriu todos os sentimentos possíveis e imagináveis e preparou o cisma."


terça-feira, 22 de julho de 2014

Filme: Fé Demais não Cheira Bem (Dublado)

Filme: Fé Demais não Cheira Bem(Dublado)



"Fé demais não cheira bem, Leap of Faith no original, é um filme de 1992 estrelado por Steve Martin que vive o Reverendo Jonas Nightengale, um charlatão que vende a salvação em troca das ofertas que recebe por doação. No estado americado do Kansas quando seu ônibus quebra ele acaba reconhecendo os seus erros e um verdadeiro milagre acontece. A história é similiar a do livro de The Faith Healers de James Randi, que afirma ter sido copiado."

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Texto: Livro "Pérolas Para a Vida" de John Blanchard - letra A.

Livro "Pérolas Para a Vida" de John Blanchard 

A

     ABNEGAÇÃO
·      Quando o "eu" não é negado, ele é necessariamente adorado.
Anônimo
·      A morte perde metade de suas armas quando negamos em primeiro lugar os prazeres e interesses da carne.
Richard Baxter
·      É mais fácil dar qualquer coisa que tenhamos do que dar-nos a nós mesmos.
J. Blanchard
·      Todas as grandes virtudes trazem a marca registrada da abnegação.
William E. Channing
·      À medida que o homem morre para o eu, ele cresce em vida diante de Deus.
G. B. Cheever
·      Aqueles que conhecem o grande e terno coração de Jeová, certamente serão levados a negar seus próprios amores, para participar da expressão do Seu amor!
Jim Elliot
·      A primeira lição na escola de Cristo é a abnegação.
Matthew Henry
·      Há grande diferença entre negar coisas a si mesmo e negar-se a si mesmo.
Adrian Rogers
·      O auto-esvaziamento prepara o transbordamento espiritual.
Richard Sibbes
·      A abnegação é indispensável para que gozemos paz e conforto espirituais.
J. H. Thornwell
·      Há uma doce teologia do coração que só se aprende na escola da renúncia.
A. W. Tozer
ACASO
·      A doutrina do acaso é a bíblia do tolo.
Anônimo
·      Se a vida é um acidente, não é possível que ela tenha qualquer propósito, pois acidente e propósito excluem-se um ao outro.
J. Blanchard
·      Não existe nada chamado acaso ou acidente; essas palavras expressam meramente nossa ignorância acerca de alguma causa verdadeira e imediata.
Adam Clarke
·      Não sou capaz de crer que Deus joga dados com o mundo.
Albert Einstein
    AÇÕES - VEJA TAMBÉM: DEVER; BOAS OBRAS; SERVIÇO
·      A prática é a alma do conhecimento.
Thomas Adams
·      Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade.
E. H. Chapin
·      As ações do homem são os melhores indicadores de seus princípios.
Stephen Charnock
·      As ações são o fruto próprio do conhecimento.
Thomas Fuller
·      A prática é a própria vida da piedade.
William S. Plumer
ADOÇÃO
·      A adoção dá-nos o privilégio de filhos; a regeneração, a natureza de filhos.
Stephen Charnock
·      Adoção... é o privilégio mais sublime que o evangelho oferece; mais ainda do que a própria justificação.
J. I. Packer
·      A adoção foi uma graça muito grande que Adão desfrutou no paraíso.
Thomas Watson
    ADORAÇÃO - Bênçãos
·      A adoração é para a vida cristã o que a corda é para o relógio.
Lawrence R. Axelson
·      Os homens só começam a crescer quando começam a adorar.
Calvin Coolidge
·      Em nossa adoração deve haver o poder sobrenatural que nos faz compreender o sentido de Deus.
Bryan Green
·      Manifestando reverência, aprendemos obediência.
Matthew Henry
·      A adoração liberta a personalidade, conferindo uma nova perspectiva à vida, integrando-a às diversas maneiras de viver. Ela ainda traz à vida as virtudes da humildade, lealdade, devoção e retidão de atitude, renovando e reavivando o espírito.
Roswell C. Long
·      Na mais elevada devoção, perdemos a consciência de nós mesmos.
Austin Phelps
·      Há mais restauradora alegria em cinco minutos de adoração do que em cinco noites de folia.
A. W. Tozer
·      Não conheço outro prazer tão rico, tão puro, tão santificador em suas influências ou ainda tão constante em seus benefícios como aquele que resulta da verdadeira e espiritual adoração a Deus.
Richard Watson
    ADORAÇÃO - Essência
·      A verdadeira adoração exalta a Deus, colocando-o em Seu devido lugar em nossas vidas.
Anônimo
·      A adoração cristã é a resposta obediente à Palavra de Deus.
W. H. Cadman
·      A adoração é uma maravilha transcendente.
Thomas Carlyle
·      Adorar a Deus é compreender o propósito com o qual Ele nos criou.
Herbert M. Carson
·      A adoração é o reconhecimento da criatura acerca da grandeza do seu criador.
Herbert M. Carson
·      O mais querido ídolo que conheço
Seja ele quem for,
Ajuda-me a derrubá-lo do teu trono,
E a adorar somente a Ti, Senhor.
William Cowper
·      Reverência é essencial à adoração.
Frank Gabelein
·      Adoração é aquilo a que consagramos nosso interesse, nosso entusiasmo e nossa devoção.
Clarence E. MacCartney
·      Adoração... é dar ao Senhor a glória que Lhe é devida como resposta ao que Ele nos revelou e fez em Seu Filho Jesus Cristo.
Oswald B. Milligan
·      Adoração é a contemplação extasiada de Deus, da forma como Ele se revelou em Cristo e em Sua Palavra.
J. Oswald Sanders
·      Na verdadeira adoração, os homens... pouco pensam nas formas de adorar; seus pensamentos estão em Deus. A verdadeira adoração caracteriza-se por auto-obliteração e pela falta de qualquer autoconsciência.
Geoffrey Thomas
·      A adoração é a submissão de toda nossa natureza a Deus. É a vivificação da consciência mediante Sua santidade, o nutrir da mente com Sua verdade, a purificação da imaginação por Sua beleza, o abrir do coração ao Seu amor e a entrega da vontade ao Seu propósito.
William Temple
    ADORAÇÃO - Importância - VEJA TAMBÉM: REVERÊNCIA; TEMOR DE DEUS
·      Se adorássemos como devemos, não nos preocuparíamos como fazê-lo.
·      A adoração vem antes do serviço, e o Rei, antes dos negócios do Rei.
J. Blanchard
·      O que adoramos determina aquilo em que nos transformamos.
Harvey F. Ammerman
·      O primeiro fundamento da justiça é sem dúvida a adoração a Deus.
João Calvino
·      O homem que não tem o hábito de adorar não passa de um par de óculos por trás do qual não há olhos.
Thomas Carlyle
·      Os homens carnais contentam-se com o "ato" de adoração; eles não têm desejo de comunhão com Deus.
John W. Everett
·      Nada prepara melhor o coração para a adoração ao Senhor do que contemplar a Sua beleza e perfeição.
Frank Gabelein
·      A adoração pública não nos isenta da adoração secreta.
Matthew Henry
·      A adoração é a função mais elevada da alma humana.
Geoffrey R. King
·      Adorar e venerar são tão necessários quanto analisar e explicar.
Isobel Kuhn
·      O homem que tenta diminuir a glória de Deus, recusando-se a adorá-lO, é como um lunático que deseja apagar o sol, escrevendo a palavra "escuridão" nas paredes de sua cela.
C. S. Lewis
·      Toda a nossa vida... deve ser dirigida de tal maneira para Deus que não importa o que nos atinja - tristeza ou alegria - seja imediatamente refletido para cima, para a Sua presença.
J. A. Motyer
·      As nossas mentes são constituídas de tal forma que não podem, ao mesmo tempo, concentrar-se no Senhor e fixar-se no casaco novo ou chapéu para o próximo inverno.
A. W. Pink
·      A adoração é algo que se relaciona com Deus mais do que qualquer outra coisa.
William S. Plumer
·      Sou chamado a adorar um Deus que não vejo, mas não para submeter-me a um Deus que não posso conhecer e provar.
David Shepherd
·      Somos chamados a uma preocupação perene com Deus.
A. W. Tozer
·      Afirmo que a maior tragédia do mundo de hoje é que Deus fez o homem à Sua imagem e o criou para adorá-lO, formou-o para tocar a harpa da adoração diante de Sua face, dia e noite, mas ele falhou, deixando cair a harpa; e ela jaz sem som a seus pés.
A. W. Tozer
·      A adoração não faz parte da vida cristã; ela é a própria vida cristã.
Gerald Vann
·      Orar é menos do que adorar.
Clarence Walworth
·      Muitas vezes, a postura na adoração é nada mais do que impostura.
Thomas Watson
·      O homem não é feito para questionar, mas para adorar.
Edward Young
   AGRADECIMENTO - VEJA TAMBÉM: GRATIDÃO
·      Nenhum dever é mais urgente do que o de demonstrar gratidão.
Ambrósio
·      Dar graças a Deus é vibrar as cordas da alma ao toque suave da benevolência divina.
Anônimo
·      Um homem agradecido é valorizado a peso de ouro.
Thomas Brooks
·      Um coração agradecido está em festa contínua.
W. J. Cameron
·      As mais doces bênçãos são conseguidas com oração e usufruídas com ação de graças.
Thomas Goodwin
·      A alegria insensível ao agradecimento é sempre suspeita.
Theodor Haecker
·      A oração sem agradecimento é como um pássaro sem asas.
William Hendriksen
·      Agradecer é bom, mas viver agradecido é melhor.
Matthew Henry
·      Em cada canteiro do livro de Salmos estão plantadas as sementes do agradecimento.
Jeremy Taylor
·      Agradecimentos de coração precisam ser dados a Deus: não da boca para fora, mas do fundo do coração.
John Trapp
·      O cristão está indeciso entre bênçãos recebidas e bênçãos esperadas; portanto, ele deve sempre dar graças.
M. R. Vincent
    ÁLCOOL - VEJA TAMBÉM: EMBRIAGUEZ
·      O álcool não torna as pessoas capazes de fazer melhor o que deve ser feito. Ele as torna menos envergonhadas de fazê-lo incorretamente.
Anônimo
·      O álcool jamais afoga as mágoas; somente as irriga.
Anônimo
·      Beba como um peixe apenas se você beber o que o peixe bebe.
Anônimo
·      O jovem que faz pose com um copo de bebida na mão faria bem em considerar qual dos dois deveria jogar fora: a bebida ou ele próprio.
Anônimo
·      O vinho é um vira-casaca: primeiro um amigo, depois um impostor e, por fim, um inimigo.
Anônimo
·      Se pudéssemos eliminar do país a intemperança, dificilmente haveria pobreza suficiente para exercitar de forma sadia os impulsos de caridade.
Phillips Brooks
·      Tenho uma utilidade melhor para meu cérebro do que envenená-lo com álcool. Colocar álcool no cérebro humano é como colocar areia nas engrenagens de um motor.
Thomas Edison
·      Uísque é uma boa coisa no seu devido lugar. Não há nada melhor para preservar um corpo depois de morto. Se você quer preservar o corpo de um homem morto, coloque-o no uísque; se quer matar um homem vivo, coloque uísque nele.
Thomas Guthrie
·      Sempre que vejo uma tabuleta: "Autorizado a vender bebidas alcoólicas" penso que se trata de uma licença para arruinar almas.
Robert Murray M'Cheyne
·      Nenhuma outra droga conhecida pelo homem é mais amplamente usada nem mais freqüentemente responsável por mortes, ferimentos ou crimes do que a bebida alcoólica.
S. I. McMillen
·      O vinho tem afogado mais pessoas do que o mar.
Publilius Syrius
    ALEGRIA - VEJA TAMBÉM: FELICIDADE
·      Alegria é a bandeira desfraldada na fortaleza do coração quando o Rei está em casa.
Anônimo
·      A alegria é o resultado natural da obediência do cristão à vontade revelada de Deus.
·      A verdadeira alegria resplandece no escuro.
J. Blanchard
·      O cristão deve ser um "aleluia" da cabeça aos pés.
Agostinho
·      Pegue um santo, coloque-o sob quaisquer circunstâncias, e ele saberá como regozijar-se no Senhor.
Walter Cradock
·      Um cristão sem alegria é um difamador de seu Senhor.
Northcote Deck
·      Jó era mais feliz na desgraça do que Adão no paraíso.
John Flavel
·      "Prazer" e "alegria" não apenas não são sinônimos como também podem ser profundamente diferentes como céu e inferno.
Sidney J. Harris
·      Alegria santa é o óleo que lubrifica as rodas de nossa obediência.
Matthew Henry
·      Alegria é negócio sério no céu.
C. S. Lewis
·      O cristão deve ser uma doxologia viva.
Martinho Lutero
·      Sem alegria, nada pode ser bem feito, e uma boa consciência é o alicerce para a alegria.
Richard Sibbes
·      Se você não tem alegria na vida cristã, existe vazamento em algum lugar de seu cristianismo.
Billy Sunday
·      Há tanta diferença entre as alegrias espirituais e as terrenas quanto entre um banquete saboreado e outro pintado na parede.
Thomas Watson
ALIANÇA
·      Cada interrupção da paz com Deus não é necessariamente uma interrupção da aliança com ele.
Thomas Brooks
·      A aliança da graça é o título de propriedade do santo no céu.
Thomas Brooks
·      Toda aliança é um feixe de promessas.
Thomas Brooks
·      O vínculo da aliança é capaz de suportar os fardos mais pesados do crente.
William S. Plumer
  AMABILIDADE - VEJA TAMBÉM: COMPAIXÃO; AMOR AOS OUTROS; MISERICÓRDIA PELOS OUTROS
·      Está ocupado demais quem está muito ocupado para ser amável.
James W. Alexander
·      Toda hora é hora de ser amável.
Anônimo
·      Amabilidade é uma linguagem que o surdo pode ouvir e o cego pode ver.
J. Blanchard
·      O melhor exercício para fortalecer o coração é abaixar-se e levantar os que estão caídos.
Ernest Blevins
·      Palavras amáveis são a música do mundo.
Frederick W. Faber
·      Amabilidade em nós é o mel que alivia a ferroada da indelicadeza nos outros.
Walter Savage Landor
·      Deus tem um método secreto para recompensar seus santos: ele toma providências para que eles se tornem os primeiros beneficiados por sua própria beneficência!
I. D. E. Thomas
·      Seja amável. Lembre-se de que todos os que você encontra estão enfrentando uma batalha difícil.
Harry Thompson
AMBIÇÃO
·      A ambição, como a morte, nunca se farta.
Thomas Adams
·      Se existe algo pior do que a ascensão social no mundo é a ascensão eclesiástica na igreja.
·      O homem que deseja honra não a merece.
J. Blanchard
·      A ambição é miséria enfeitada, veneno secreto, praga oculta, executora do engano, mãe da hipocrisia, progenitora da inveja, o primeiro dos defeitos, ofensora da santidade e aquela que cega os corações, transformando medicamentos em doenças e remédios em males. Os lugares altos nunca deixam de ser incômodos, e as coroas estão sempre repletas de espinhos.
Thomas Brooks
·      Quando procuramos honras, desviamo-nos de Jesus.
Hugh of St. Victor
·      A ambição nada mais é que a avareza sobre pernas de pau.
W. S. Landor
·      Você pode atingir o topo da escada e então descobrir que ela não está apoiada na parede certa.
A. Raine
    AMIZADE - VEJA TAMBÉM: COMUNHÃO
·      Amigo é alguém que se achega quando todo mundo se afasta.
Anônimo
·      Os cristãos podem não se ver face a face; no entanto, podem andar lado a lado.
Anônimo
·      Nada é mais perigoso do que nos juntarmos aos ímpios.
João Calvino
·      A única forma de ter um amigo é ser amigo.
Ralph Waldo Emerson
·      Nada é mais estimulante do que amigos que falam a verdade em amor.
Os Guinness
·      Há pessoas com as quais não concordamos, mas não precisamos afastá-las de nossa amizade.
Matthew Henry
·      Amizade falsa é pior do que dinheiro falso.
Thomas Watson
   AMOR A CRISTO - VEJA TAMBÉM: COMUNHÃO COM CRISTO; MEDITAÇÃO; ORAÇÃO
·      A questão ainda é a mesma: Você ama a Jesus? O amor é a resposta para a apatia.
Vance Havner
·      A maior prova de nosso amor a Cristo é a obediência às leis de Cristo... O amor é a raiz; a obediência é o fruto.
Matthew Henry
·      De todas as coisas que nos irão surpreender na manhã da ressurreição, esta, creio eu, é a que mais causará surpresa: que amamos tão pouco a Cristo durante nossa vida.
J. C. Ryle
   AMOR A DEUS - VEJA TAMBÉM: COMUNHÃO COM DEUS; MEDITAÇÃO; ORAÇÃO
·      A maior e melhor coisa que pode ser dita acerca de um homem é que ele amou ao Senhor.
Anônimo
·      Eu odiaria minha própria alma se descobrisse que ela não ama a Deus.
Agostinho
·      O amor e a obediência a Deus estão de tal maneira entrelaçados um com o outro que a existência de um implica a presença do outro.
F. F. Bruce
·      A obediência a Deus é a prova infalível de um amor sincero e supremo por ele.
Nathaniel Emmons
·      Nosso amor pelo Senhor não merece nem mesmo ser mencionado, mas seu amor por nós nunca será suficientemente exaltado.
Matthew Henry
·      Até mesmo o coração de Deus tem sede de amor.
Abraham Kuyper
·      O amor da criatura para com o Criador requer necessariamente obediência; caso contrário, não tem qualquer sentido.
Francis Schaeffer
·      O amor é a única coisa com que podemos pagar a Deus na mesma moeda... Não podemos pagar-lhe tintim por tintim, mas devemos amá-lo generosamente.
Thomas Watson
   AMOR AOS OUTROS - Definição
·      Ciúme, considerado de maneira adequada, é um elemento essencial do verdadeiro amor: é... o anelo incessante pelo bem-estar do ser amado.
J. A. Motyer
·      Amar = viver em favor de.
Mary Slessor
·      Amor é mais serviço do que sentimento.
John R. W. Stott
·      Amor é a expressão de toda a criação num culto de auto-sacrifício.
W. H. Griffith Thomas
    AMOR AOS OUTROS - Efeitos
·      O amor é a chave mestra de um lar feliz.
Anônimo
·      Um coração que ama incendeia outro.
Agostinho
·      O dever leva-nos a fazer tudo bem feito; o amor leva-nos a fazê-lo com beleza.
Phillips Brooks
·      A suspeita subtrai, a fé adiciona, mas o amor multiplica. Ele abençoa duplamente: aquele que o dá e aquele que o recebe.
C. T. Studd
   AMOR AOS OUTROS - em Contraste com a Concupiscência
VEJA TAMBÉM: CONCUPISCÊNCIA
·      O mundo está repleto das ruínas do que eros prometeu mas não foi capaz de fornecer.
Jill Briscoe
·      O amor pode esperar para dar; a concupiscência é que não pode esperar para receber.
Josh McDowell
·      O amor não é cego. A concupiscência o é. Se o amor fosse cego, Deus também seria.
Gordon Palmer
·      A diferença entre concupiscência e amor é que este é fixo, e aquele, volúvel. O amor cresce ao ser desfrutado; a concupiscência se desgasta; e a razão disso é que o primeiro nasce da união de almas; o outro, da união de sentidos.
William Penn
·      A expressão "amor livre" é uma contradição de palavras. Se é livre, não é amor; se é amor, não é livre.
David Watson
   AMOR AOS OUTROS - Importância
·      O amor cristão é a marca registrada da vida cristã.
J. Blanchard
·      É possível dar sem amor, mas é impossível amar sem dar.
Richard Braunstein
·      Somos formados e moldados por aquilo que amamos.
Johannes Von Goethe
·      O amor fraternal é a marca dos discípulos de Cristo.
Matthew Henry
·      O amor é o sentimento que orienta a alma.
Matthew Henry
·      Qualquer que seja o serviço ou a obediência que prestamos a Deus ou ao homem, se disso o amor é excluído, a lei não se cumpre.
F. B. Meyer
·      Amor é o poder nuclear que conserva unido o corpo da igreja cristã.
Stephen Olford
·      O amor é o oxigênio do reino dos céus.
Juan Carlos Ortiz
·      O amor é a mais difícil lição do cristianismo; por isso, devemos ter o maior cuidado em aprendê-la.
William Penn
·      O amor é a mais soberana de todas as virtudes cristãs.
A. W. Pink
·      O amor deve ser a linha que orienta toda a sua conduta.
J. C. Ryle
·      Somos o que amamos, não o que sabemos.
Richard Sibbes
·      Nunca se entra em contato tão íntimo com o oceano do amor de Deus como quando se perdoa e ama seus inimigos.
Corrie Ten Boom
·      Se alguém diz ser cristão sem possuir amor, está simplesmente enganando a si próprio.
Geoffrey Thomas
   AMOR AOS OUTROS - Medida
·      A prova do amor está em sua capacidade de sofrer pelo objeto de sua afeição.
Anônimo
·      O amor tem dois encargos principais: um é dar, o outro, perdoar.
John Boys
·      O manto do amor é muito grande.
Thomas Brooks
·      O amor precisa amar, ainda que não ganhe nada com isso.
Roger Forster
·      As cadeias do amor são mais fortes do que as do medo.
William Gurnall
·      O amor busca apenas uma coisa: o bem do ser amado. Ele deixa todos os outros elementos secundários por conta de si mesmos.
Thomas Merton
·      A medida de nosso amor pelos outros pode ser em grande parte determinada pela freqüência e intensidade de nossas orações em favor deles.
A. W. Pink
·      O amor vai além da segurança.
Frederick Sampson
·      Nenhum homem pode amar a um santo como santo, a não ser que ele mesmo seja santo.
Richard Sibbes
·      O amor é o uniforme de Cristo.
C. H. Spurgeon
·      O amor perfeito não conhece porquês.
A. W. Tozer
  AMOR AOS OUTROS - Prática
·      Muitos amam da boca para fora, mas os piedosos amam de coração.
Anônimo
·      O amor não diz: "Dê-me", mas, sim, "Deixe que eu lhe dê!"
Jill Briscoe
·      O amor é prático; se não for assim, não é amor.
P. W. Heward
·      Ninguém saberá o que você quer dizer quando fala que Deus é amor se você não agir segundo o que fala.
Lawrence Pearsall Jacks
·      Enquanto a obediência é a justiça em relação a Deus, o amor é a justiça em relação aos outros.
A. Plummer
·      Seja o que for o amor, ele não é passivo.
Frederick Sampson
·      O amor cristão não é vítima de nossas emoções, mas servo de nossa vontade.
John R. W. Stott
·      Amor sem obediência é um substituto satânico para o plano de Deus.
John C. Whitcomb
    ANIQUILAÇÃO - VEJA TAMBÉM: MORTE; ETERNIDADE; JUÍZO
·      Os homens não temem que a morte seja aniquilação, mas, sim, que ela não o seja.
Epicuro
·      O ímpio não será aniquilado pela segunda morte como julgamento de seus pecados, da mesma forma como Cristo não foi aniquilado quando pagou a pena de nossos pecados.
R. A. Killen
ANJOS
·      Os anjos são mensageiros e ministros. A função deles é executar o plano da providência divina, até mesmo nas coisas terrenas.
Tomás de Aquino
·      Os anjos nunca serão reis. Sempre serão servos.
Andrew Bonar
·      Os anjos são os despenseiros e administradores da beneficência divina para conosco.
João Calvino
·      Um anjo é uma criatura espiritual sem corpo, criada por Deus para o serviço da cristandade e da igreja.
Martinho Lutero
·      Se dois anjos fossem enviados do céu para executar uma ordem divina, um para dirigir um império e outro para varrer uma rua do mesmo império, nenhum deles sentiria qualquer inclinação para trocar de serviço.
John Newton
   ANSIEDADE - VEJA TAMBÉM: TEMOR; PREOCUPAÇÃO
·      Ansiedade e oração opõem-se uma à outra mais do que água e fogo.
J. A. Bengel
·      A ansiedade nunca fortalece você para o amanhã; ela apenas o enfraquece para o dia de hoje.
J. Blanchard
·      A ansiedade é o fenômeno fundamental e o problema central de todas as neuroses.
Sigmund Freud
·      A ansiedade é o resultado natural de centralizarmos nossas esperanças em qualquer coisa menor do que Deus e sua vontade para nós.
Billy Graham
·      Levar preocupações para a cama é dormir com uma carga às costas.
Thomas Haliburton
·      O começo da ansiedade é o fim da fé; e o começo da verdadeira fé é o fim da ansiedade.
George Muller
·      Mentes e corações inquietos tomarão decisões incertas e não conseguirão firmar-se na graça.
J. Charles Stern
·      A ansiedade é uma autocontradição da verdadeira humildade.
Kenneth Wuest
ANTINOMISMO
·    A pessoa que diz que pode viver descuidadamente porque não está debaixo da lei, mas debaixo da graça, precisa verificar bem se não está debaixo da ira.
J. Blanchard
·      O antinomismo coloca a graça de Deus em oposição a seu governo.
Richard Cecil
·      Argumentar com base na misericórdia para levar ao pecado é a lógica do diabo.
James Janeway
·      As pessoas que não têm Cristo como Rei para reinar sobre elas jamais terão seu sangue para salvá-las.
Thomas Watson
   APATIA - VEJA TAMBÉM: COMPLACÊNCIA; INDIFERENÇA
·      Água e religião paradas congelam mais depressa.
Anônimo
·      Quando Deus fala, permanecer apático é uma prova de ateísmo prático.
Joyce Baldwin
·      A única coisa necessária para o triunfo do mal é que os homens bons não façam nada.
Edmund Burke
·      Se nos tornarmos desatentos para com o dever, logo nos tornaremos apáticos para com ele.
Stephen Charnock
·      Se a doutrina da perfeição sem pecado é heresia, a doutrina da satisfação com imperfeição pecaminosa é heresia ainda maior.
A. J. Gordon
APOSTASIA
·      Se você quer fugir de Deus, o diabo lhe emprestará tanto as esporas como o cavalo.
Thomas Adams
·      Nunca olhe para trás, a não ser que você queira ir naquela direção.
Anônimo
·      A apostasia nunca começa com uma forte explosão ... começa de modo silencioso, vagaroso, sutil e insidioso.
J. Blanchard
·      A apostasia é uma perversão que conduz ao mal, depois de uma aparente conversão.
Timothy Cruso
·      Ninguém mergulha tão profundamente no inferno como aqueles que chegaram mais perto do céu, visto que caem de maior altura.
William Gurnall
·      Um cristão em declínio necessariamente é um cristão em dúvida.
William Gurnall
·      A graça em decadência é como um homem a quem são arrancadas as pernas por causa da enfermidade.
William Gurnall
·      Estamos tão abaixo do normal que se nos tornássemos normais, o povo pensaria que éramos anormais.
Vance Havner
·      Para alguns de nós, a maior habilidade parece ser a de afastar-se do bom Pastor.
Geoffrey King
·      O desviado é um homem que, por causa da relação que teve com Deus, nunca pode desfrutar bem qualquer outra coisa.
D. Martyn Lloyd-Jones
·      Todos estaríamos constantemente desviando-nos, se não fosse a graça de Deus.
Dick Lucas
·      A apostasia é causada por uma vida cristã relaxada.
Ernest Plant
·      Precisamos dar à apostasia seu verdadeiro nome: adultério espiritual.
Francis Schaeffer
·      Santos sem santidade são a tragédia do cristianismo.
A. W. Tozer
·      Cai nas profundezas maiores do inferno quem volta atrás.
Thomas Watson
   ARREPENDIMENTO - Bênçãos
·      Se o pecado e teu coração estão separados, Cristo e teu coração estão unidos.
Thomas Brooks
·      Nada tornará o rosto dos filhos de Deus mais belos do que lavá-los todas as manhãs em lágrimas.
Samuel Clark
·      O arrependimento, se verdadeiro, atinge a raiz da iniqüidade, e livra dela o coração.
Matthew Henry
·      O arrependimento é o estado mais feliz depois do estado de impecabilidade.
Lorinus
·      O brilho do sol é sempre mais doce depois que conhecemos as sombras; você sentirá essa mesma doçura ao voltar para Jesus.
Robert Murray M'Cheyne
      ARREPENDIMENTO - Essência - VEJA TAMBÉM: CONFISSÃO; CONTRIÇÃO; CONVICÇÃO DO PECADO; PENITÊNCIA
·      Arrependimento é a mudança da mente; a regeneração é a mudança do homem.
Thomas Adams
·      O arrependimento é uma fonte perene, na qual as águas de uma tristeza santa estão sempre fluindo.
Thomas Brooks
·      Abandonar o pecado é deixá-lo sem nenhum pensamento oculto de voltar para eles.
William Gurnall
·      Arrependimento é a lágrima nos olhos da fé.
D. L. Moody
·      Arrependimento é uma transformação completa do coração natural do homem com respeito ao pecado.
J. C. Ryle
·      Quando a Palavra de Deus converte um homem, tira dele o desespero, mas não a capacidade de arrepender-se.
C. H. Spurgeon
·      O homem arrepende-se de verdade somente quando aprende que o pecado o tornou incapaz de arrepender-se sem a ajuda da graça renovadora de Deus.
Augusto H. Strong
·      A verdadeira água benta não é aquela que o papa esparge, mas a que é destilada dos olhos arrependidos.
Thomas Watson
·      Ó Jesus, cheio de graça e de verdade,
Mais cheio de graça do que eu de maldade,
Mais uma vez eu busco tua face gloriosa;
Abre teus braços, recebe-me com ternura amorosa,
Cura gratuitamente meu pecado cruel
E, a despeito disso, ama este pecador infiel.
Charles Wesley
   ARREPENDIMENTO - Falso
·      Muitas pessoas que parecem arrepender-se são como marinheiros que lançam ao mar seus pertences em uma tempestade, ansiando novamente por eles quando chega a bonança.
Anônimo
·      Aquele que bate no peito mas não emenda seus caminhos, não remove seus pecados; antes os enrijece.
Agostinho
·      Nosso orgulho sente desgosto por nossas falhas, e muitas vezes confundimos esse desgosto com o verdadeiro arrependimento.
François Fenelon
·      O pecado deve ser ocasião para grande tristeza, quando não há tristeza em pecar.
John Owen
·      Os olhos podem estar rasos d'água, e o coração, empedernido. O damasco pode estar macio por fora, mas dentro tem uma semente dura.
Thomas Watson
  ARREPENDIMENTO - Importância
·      Arrependimento e fé são graças que recebemos, não alvos que alcançamos.
·      Arrependimento e fé são irmãos gêmeos.
·      O cristão que parou de se arrepender parou de crescer.
J. Blanchard
·      Ninguém vai para o porto seguro da glória sem navegar pelo canal estreito do arrependimento.
William Dyer
·      Sempre que Deus pretende dar vida, ele dá arrependimento.
Matthew Henry
·      O arrependimento é o único portão pelo qual o evangelho é recebido.
Basilea Schlink
·      Muitos têm oportunidade para o arrependimento, mas não tem a graça do arrependimento.
William Secker
·      Expirar é tão necessário à vida quanto inspirar. Para aceitarmos a Cristo é necessário que rejeitemos tudo o que é contrário a ele.
A. W. Tozer
·      Precisamos arrepender-nos de nosso arrependimento e lavar nossas lágrimas no sangue de Cristo.
George Whitefield
   ARREPENDIMENTO - e Santidade
·      O arrependimento é o abandono de determinada ação, devido à convicção de que ela ofendeu a Deus.
Joseph Addison
·      Verdadeiro arrependimento é parar de pecar.
·      - Ambrósio
·      Arrependimento não é uma idéia; é uma ação.
J. Blanchard
·      Na verdade, nunca se arrependeu do pecado aquele cujo coração ainda não se voltou contra todo pecado.
Thomas Brooks
·      Você precisa sair do pecado para sair-se bem com Deus.
Thomas Brooks
·      Arrependimento sem mudança de vida é como ficar bombeando sem consertar o vazamento.
Lewis W. Dillwyn
·      Tanto a pureza quanto o perdão são desejados por todos os que verdadeiramente se arrependem.
Andrew Fausset
·      Os que professam arrependimento precisam praticá-lo.
Matthew Henry
·      Você nunca deve pensar em pecado sem se arrepender.
Phillip Henry
·      Não voltar a fazer determinada coisa é a essência do mais verdadeiro arrependimento.
Martinho Lutero
·      O arrependimento começa na humilhação do coração e termina na reforma da vida.
John Mason
·      O verdadeiro arrependimento consiste de ficar o coração quebrantado por causa do pecado e de romper com o pecado.
William Nevins
·      Aviso que vocês não escaparão do inferno, se não tiverem inclinação para escapar das coisas que o formam.
David Shepherd
·      A fé que recebe a Cristo precisa ser acompanhada pelo arrependimento que rejeita o pecado.
John R. W. Stott
·      A idéia de que Deus perdoará o rebelde que não desistiu de sua rebelião é contrária tanto à Escritura quanto ao bom senso.
A. W. Tozer
  ARREPENDIMENTO - Urgência
·      Se deixarmos passar o tempo para nos arrependermos, ficaremos arrependidos para sempre de termos deixado passar o tempo.
Thomas Adams
·      Uma religião que não começa com arrependimento com certeza terminará ali mesmo - talvez tarde demais.
Anônimo
·      Ainda que um arrependimento eterno manifeste-se depois desta vida, ele será inútil.
Agostinho
·      Nunca é cedo para se arrepender, porque não se sabe quão depressa pode ser tarde demais.
Thomas Fuller
·      Se o hoje de Deus é cedo demais para teu arrependimento, teu amanhã pode ser tarde demais para que ele o aceite.
William Secker
·      Pecado e inferno estão casados, a não ser que o arrependimento anuncie o divórcio.
C. H. Spurgeon
·      Aquele que prometeu perdão para os que se arrependem não prometeu arrependimento para os que pecam.
Ralph Venning
ARTE
·      Todas as artes procedem de Deus e devem ser consideradas criações divinas.
João Calvino
·      A arte é um trabalho de Deus junto com um artista; quanto menos o artista fizer, melhor.
André Gide
·      A arte é dom de Deus e deve ser usada para Sua glória.
Henry Wordsworth Longfellow
·      A arte existe porque Deus desejou a sua existência.
Hans Rookmaaker
  ATEÍSMO - VEJA TAMBÉM: IMPIEDADE; INCREDULIDADE
·      Para ser ateu, é necessário uma medida de fé infinitamente maior do que para admitir todas as grandes verdades que o ateísmo nega.
Joseph Addison
·      O ateísmo é a morte da esperança, o suicídio da alma.
Anônimo
·      É tão difícil um ateu encontrar Deus quanto um ladrão encontrar um policial.
Anônimo
·      Um problema que um ateu enfrenta é que ele não tem com quem conversar quando está só.
Anônimo
·      Nenhum homem diz "Deus não existe", a não ser aquele que tem interesse em que ele não exista.
Agostinho
·      O mundo ainda está esperando pelo primeiro ateu sábio.
J. Blanchard
·      Quem não acredita na existência de Deus é mais vil do que um demônio. Negar que Deus existe é uma espécie de ateísmo que não será encontrado nem no inferno.
Thomas Brooks
·      Ateu é um homem que não tem nenhum meio invisível de sustento.
John Buchan
·      Negar a existência de Deus é praticamente a mesma coisa que fechar um olho. Talvez seja esta a razão por que Deus nos deu dois olhos.
C. A. Coulson
·      Para ser ateu não é preciso ter cérebro.
Dwight D. Eisenhower
·      O ateu está um passo à frente do diabo.
Tomas Fuller
·      Sempre me pareceu inteiramente absurdo o fato de um ateu manifestar tão profunda consideração pelos produtos de um universo no qual o acaso é rei.
Michael Green
·      Admira-me encontrar uma pessoa inteligente que luta contra algo que ela mesma não crê absolutamente que exista.
Mohandas Gandhi
·      O diabo divide o mundo entre o ateísmo e a superstição.
George Herbert
·      A moralidade ateísta não é impossível, mas nunca satisfará nossos objetivos.
Roswell D. Hitchcock
·      Posso entender que é possível olhar para o chão e ser ateu, mas não posso conceber como alguém pode olhar para o céu e dizer que Deus não existe.
Abraham Lincoln
·      A melhor resposta a um ateu é oferecer-lhe um bom jantar e perguntar-lhe se ele crê que existe um cozinheiro.
Louis Nizer
·      Ateísmo é um negócio cruel e de longo prazo.
Jean-Paul Sartre
·      Em seu coração, a religião do ateu tem um vazio com a forma de Deus.
H. G. Wells
·      Não há ateus em trincheiras nem em botes salva-vidas.
James Whitaker
  ATIVISMO - VEJA TAMBÉM: SERVIÇO
·      Ativismo nos negócios do Rei não é desculpa para negligenciar o Rei.
Anônimo
·      Nenhum homem tem o direito de levar uma vida de tão grande contemplação a ponto de negligenciar o serviço devido a seu próximo, nem tem o direito de entregar-se de tal forma a uma vida ativa a ponto de esquecer-se da contemplação de Deus.
Agostinho
·      É perigosamente possível que a atividade não seja nada mais do que um corre-corre atordoado em volta de um vazio central.
·      Precisamos ter cuidado para não sentirmos que, se não estivermos de pé fazendo algo, o Senhor não estará atuando.
·      Em muitas igrejas de hoje temos movimentação mas não unção.
J. Blanchard
·      É possível ser muito ativo no serviço de Cristo e ainda esquecer de amá-lo.
P. T. Forsyth
·      Temos estado ocupados demais em cortar madeira para gastar tempo e afiar o machado.
Vance Havner
·      O fato de nos concentrarmos em serviço e atividade para Deus muitas vezes pode impedir-nos de alcançar a verdade, o próprio Deus.
Roy Hession
·      É difícil ver Jesus quando se está com pressa.
Joel Horne
·      Um dos maiores perigos da vida espiritual é viver em função de suas próprias atividades. Em outras palavras, a atividade não está em seu devido lugar como algo que você faz, mas tornou-se algo que o leva a manter-se em movimento.
D. Martyn Lloyd-Jones
·      Cuidado com a esterilidade de uma vida atarefada.
Len North
·      Não nos iremos livrar da doença do pecado aumentando nossas atividades.
Alan Redpath
·      Estar sempre pregando, ensinando, falando, escrevendo e realizando obras em público é inquestionavelmente um sinal de zelo. Mas não é sinal de zelo segundo o conhecimento.
J. C. Ryle
·      Algumas vezes penso que seria melhor para a igreja se proclamássemos uma moratória de atividades durante cerca de seis semanas e tão somente esperássemos em Deus para ver o que ele está planejando fazer por nós.
A. W. Tozer
·      Grande parte da atividade de muito obreiro cristão é o túmulo de sua vida espiritual.
J. Vaughan
  AUTOCRUCIFICAÇÃO - VEJA TAMBÉM: HUMILDADE; MANSIDÃO
·      A vida oferece apenas duas alternativas: crucificação com Cristo ou autodestruição sem Ele.
Anônimo
·      O conceito de ressurreição é aceito por todos, mas o assunto anterior da autocrucificação tem preço mais elevado do que a maioria dos homens está disposta a pagar.
Anônimo
·      Mate o pecado antes que ele o mate.
Richard Baxter
·      A cruz precisa ser carregada; não temos liberdade de passar por cima dela ou de evitá-la.
Richard Baxter
·      Morrer para nosso conforto, nossas ambições e nossos planos faz parte da própria essência do cristianismo
J. Blanchard
·      A mortificação da carne é a vivificação do espírito.
João Calvino
·      Carregar a cruz é a escolha consciente de uma alternativa dolorosa motivada pelo amor a Cristo.
Walter J. Chantry
·      Sem cruz não se segue a Cristo.
Walter J. Chantry
·      Todos os cristãos vivem uma vida de morte para si mesmos; este é o segredo de sua surpreendente vitalidade.
John Cordelier
·      A crucificação é algo feito para nós; não é algo que fazemos em nosso favor. Só podemos iniciá-la tomando a cruz, mediante uma decisão completa e honesta.
Arthur C. Custance
·      O crente mortifica-se porque está em paz com Deus; o legalista o faz para poder apaziguar a Deus por meio de sua mortificação... para ter de que se gloriar.
Ralph Erskine
·      Não há outra forma de viver esta vida cristã a não ser mediante uma contínua morte para o eu.
François Fenelon
·      Nenhum homem tem uma cruz de veludo.
John Flavel
·      Temos ordem de carregar, não de construir nossa cruz. Deus, em sua providência, concederá uma para nós.
William Gurnall
·      Deus cria a partir do nada. Portanto, enquanto o homem não se reduzir a nada, Deus não poderá fazer nada com ele.
Martinho Lutero
·      Cristãos mortificados são a glória de Cristo.
Thomas Manton
·      "Crucificada" é o único adjetivo com o qual se descreve a vida cristã.
J. Furman Miller
·      Um dia morri para George Muller, para suas opiniões e preferências, gosto e vontade; morri para o mundo, sua aprovação ou censura; morri para a aprovação ou acusação até mesmo de meus irmãos e amigos; e desde então tenho procurado apenas apresentar-me aprovado diante de Deus.
George Muller
·      Que significa para mim estar "crucificado"? Penso que a resposta resume-se magistralmente nas palavras com as quais a multidão referiu-se a Jesus: "Fora com ele!"
Watchman Nee
·      Esteja matando o pecado ou ele o estará matando.
John Owen
·      Aquele que interrompe a mortificação anula todos os esforços com vistas à santidade
John Owen
·      A cruz de Cristo é o mais suave fardo que eu já carreguei; é um peso como as asas para um pássaro, como as velas para um veleiro.
Samuel Rutherford
·      O cristianismo tem um segredo desconhecido pelos comunistas ou capitalistas... como morrer para o eu. Este segredo torna-nos invencíveis.
W. E. Sangster
·      Preparem-se, meus jovens amigos, para se tornarem cada vez mais fracos; preparem-se para mergulhar a níveis cada vez mais baixos de auto-estima; preparem-se para a auto-aniquilação - e orem para que Deus apresse este processo.
C. H. Spurgeon
·      Para termos aroma suave diante de Deus, precisamos ser quebrados e derramados, não somente ser recipientes de perfume suave.
C. T. Studd
·      Quando você coloca a vida no altar, quando se prontifica e aceita morrer, você se torna invencível. Não tem mais nada a perder.
Josif Ton
·      Para os "cristãos artificiais" de nossos dias, Jesus sempre precisa experimentar a morte, pois tudo o que desejam ouvir é outro sermão acerca de como Ele morreu.
A. W. Tozer
·      A cruz é mais fácil para aquele que a carrega do que para aquele que a arrasta pelo caminho.
J. E. Vaux
AUTO-EXAME
·      O autoconhecimento humilde é um caminho mais seguro para Deus do que uma busca profunda de erudição.
Thomas à Kempis
·      O auto-exame é a melhor cura para a auto-estima.
Anônimo
·      Cristo, as Escrituras, o coração do homem e os ardis de Satanás são as coisas que devem ser estudadas e sondadas em primeiro lugar.
Thomas Brooks
·      Quando olho para dentro de meu coração e observo minha iniqüidade, ele parece um abismo infinitamente mais fundo do que o próprio inferno.
Jonathan Edwards
·      A maneira de provar a si mesmo, a maneira de provar qualquer homem, é olhar debaixo da superfície.
D. Martyn Lloyd-Jones
·      Nunca podemos pedir com demasiada freqüência ou seriedade que Deus nos torne honestos para conosco.
William S. Plumer
·      O auto-exame é o tão conhecido caminho para a perfeição.
William Secker
·      Uma vida não examinada não é digna de ser vivida.
Sócrates
·      Os pecados secretos, à semelhança de conspiradores secretos, precisam ser expulsos.
C. H. Spurgeon
·      O homem que não valoriza o auto-exame pode estar bem certo de que as coisas precisam ser examinadas.
C. H. Spurgeon
·      É bom desmascarar os nossos pecados, para que eles não nos desmascarem.
Thomas Watson
·      Embora nem sempre recorramos à condenação de nós mesmos, é sempre seguro suspeitar de nós mesmos.
Richard Whately
AVIVAMENTO
·      Um avivamento pode produzir barulho, mas não é nisso que ele consiste. O fator essencial é a obediência de todo o coração.
Ernest Baker
·      É mais fácil falar de avivamento do que lançar-se nele.
Horatius Bonar
·      Avivamento é a substituição da forma da piedade pelo seu poder vivo.
John Bonar
·      Avivamento não é a tampa explodindo, mas o fundo caindo.
Darrel Bridges
·      Um avivamento da religião... consiste em nova vida espiritual transmitida aos mortos e de nova saúde espiritual transmitida aos vivos.
James Buchanan
·      Em nosso desejo bíblico por avivamento, precisamos recusar-nos a buscar qualquer experiência que se proponha a eliminar nossa fraqueza natural.
Walter Chantry
·      Quando Deus visita sua igreja de acordo com suas promessas, os efeitos que se seguem fazem o povo gritar: "Este é o dedo de Deus!"
John Elias
·      Todos os ministros devem ser ministros de avivamento, e toda pregação deve ser pregação de avivamento.
Charles G. Finney
·      Todo avivamento que já aconteceu na história do mundo ou na história da igreja deu grande ênfase à santidade de Deus.
Billy Graham
·      Avivamento não é descer a rua com um grande tambor; é subir ao Calvário em grande choro.
Roy Hession
·      Avivamento é uma série de novos começos.
David McKee
·      Devemos viver de tal maneira que, quando Deus começar sua grande marcha triunfal, nos unamos ao primeiro batalhão e tomemos parte nas primeiras vitórias.
G. Campbell Morgan
·      Em qualquer avivamento bíblico, eleva-se o padrão; ele não fica suspenso enquanto outro tipo de cristianismo é introduzido.
Iain H. Murray
·      A espera de um avivamento geral não é desculpa para não desfrutar o avivamento pessoal.
Stephen Olford
·      A melhor definição de avivamento é "tempos de refrigério... na presença do Senhor".
J. Edwin Orr
·      Avivamento significa a obra de Deus restaurando a uma... igreja, de maneira incomum, os padrões que o Novo Testamento estabelece como inteiramente comuns.
J. I. Packer
·      O verdadeiro avivamento sempre começou e resultou em separação.
Vernon Patterson
·      Um avivamento provém de Deus, ou então não é absolutamente avivamento.
Wilbur M. Smith
·      Deus está mais disposto a dar avivamento do que nós a recebê-lo.
Erlo Stegan
·      O verdadeiro espírito do avivamento está fora do controle do organizador e do propagandista. Ele não pode ser criado por técnicas nem promovido pela tinta das impressoras.
James A. Stewart
·      É inútil grandes grupos de crentes gastarem horas e mais horas implorando que Deus mande um avivamento. Se não pretendemos nos reformar, também não devemos orar.
A. W. Tozer
·      Em certo sentido, o Pentecoste nunca mais poderá acontecer de novo. Em outro sentido, ele pode estar sempre acontecendo, visto que estamos vivendo na era do Espírito.
Arthur Skevington Wood
·      O avivamento não é uma invenção terrena; é uma criação celestial.
Arthur Skevington Wood
*******************************************