sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Video: Série "Muito mais que um sonho" More Than Dreams 5 (Más que Sueños) - La historia de Mohammed

El episodio 5 trata de Mohammed, un pastor de ovejas en Nigeria que encontró el profundo amor de Cristo, pero tras profesar su amor a Cristo debe sufrir la intensa persecución de su propio padre, quien intenta asesinarlo en varias ocasiones.

[Mohammed, um pastor na Nigéria encontrou o profundo amor de Cristo, mas depois de professar seu amor por Cristo deve sofrer intensa perseguição de seu próprio pai, que tenta matá-lo em várias ocasiões].

Video:Série "Muito mais que um sonho" More Than Dreams 4 (Más que Sueños) - La historia de Khosrow


El episodio 4 trata de Khosrow, un joven iraní que estaba deprimido y sin esperanza hasta que conoció a Jesús. Ahora la alegría llena su corazón.

[Khosrow é um jovem iraniano que estava deprimido e sem esperança até que encontrou Jesus. Agora a alegria enche o seu coração.]


Video:Série "Muito mais que um sonho" More Than Dreams 3 (Más que Sueños) - La historia de Khalil

El episodio 3 trata de Khalil, un terrorista radical egipcio que se transforma cuando Jesús se le revela y cambia su corazón.

[Khalil, um terrorista radical egípcio que foi transformado quando Jesus se revela e muda o seu coração].

Video: Série "Muito mais que um sonho" More Than Dreams 2 (Más que Sueños) - La historia de Dini

El episodio 2 trata de Dini, una adolescente de Indonesia que se convirtió al cristianismo en una noche cuando los musulmanes individualizan sus oraciones a Dios. De inmediato llenó de paz, así como comenzó la persecución. 

[Dini é uma adolescente da Indonésio que se tornou cristã em uma noite em que os muçulmanos individualizar suas orações a Deus. Ela foi imediatamente cheia de paz, e a perseguição começa.]



Video: Série "Muito mais que um sonho" - More Than Dreams 1 (Más que sueños) - La historia de Ali



Série "Muito mais que um sonho" 
- More Than Dreams 

Por décadas, um fenômeno que tem sido recorrente no mundo muçulmano. Homens e mulheres - sem nenhum conhecimento do Evangelho e sem qualquer contato com os cristãos - têm sido transformada para sempre depois de vivenciar sonhos e visões de Jesus Cristo. Aqui estão cinco dessas histórias de ex-muçulmanos, que agora conhecem a Jesus como seu Salvador.
Esse filme faz parte de uma série de 5 filmes que retratam muçulmanos que encontraram a fé em Jesus a partir de sonhos que tiveram.
(...)

Cinco histórias a respeito de muçulmanos que tiveram um encontro pessoal com Cristo através de sonhos e visões. A série traz testemunhos ocorridos no Egito, Irã, Nigéria, Turquia e Indonésia, e mostra o trabalhar de Deus na vida de pessoas que clamavam por verdadeiramente conhecê-lo. Um excelente instrumento de edificação e uma chamada à responsabilidade do povo de Deus diante de tantas vidas que ainda não conheceram o Salvador Jesus Cristo. 

Para saber mais acesse:








Mais que um Sonho - A historia de Ali

Durante décadas, um fenômeno tem sido recorrente no mundo muçulmano. Homens e mulheres, sem qualquer conhecimento do Evangelho e sem nenhum contato com os cristãos, têm sido profundamente afetadas depois de experimentar sonhos e visões de Jesus Cristo. "Mais do que sonhos" é um "docu-drama" que conta a história de um fenômeno real que está ocorrendo nas comunidades muçulmanas. 
Há cinco histórias / episódios de ex-muçulmanos, que agora seguem Jesus como seu Salvador, recriado em formato docu-drama. Cada história inclui um segmento que explica o que significa seguir a Cristo. Produzido em seus idiomas originais com legendas em inglês. 

Ali, um homem turco em escravidão ao álcool. Ao fazer a peregrinação a Meca, na esperança de ser libertado de seu vício e ser conduzido na forma de um verdadeiro muçulmano, Ali encontra Cristo.


Seguem-se os próximos 4 videos nos próximos posts.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Video: Filme : Jesus Menino (4h)



Quando o rei Herodes fica sabendo que existe a chance de o tão esperado Messias já ter nascido em Nazaré, ele toma a decisão de exterminar todas as crianças hebraicas do sexo masculino que tenham até três anos de idade. Com isso, José e Maria, temendo pela vida de seu recém-nascido, Jesus, partem para longe, vivendo perto do Egito. Com o passar dos anos, o menino Jesus começa a notar que é diferente das outras crianças e que tem uma tarefa especial neste mundo. Para Cumprir sua missão divina, ele percebe que terá que voltar para Nazaré. Filmada em belos cenários da Tunísia, esta Minissérie de sucesso, exibida em vários países, traz uma parte da vida de Jesus Cristo que ainda não havia sido contada.


Título Original: A CHILD CALLED JESUS
Elenco: |Irene Papas|, |Matteo Bellina|, |María del Carmen San Martín|, |Bekim Fehmiu|, |Susanna Martinková|, |Fethi Haddaoui|, |Pierre Clementi|
Diretor: Franco Rossi
Ano de Lançamento: 2011
Ano de Produção: 1987
Idade Recomendada: 10 Anos

Video: Filme Jesus Menino - Partes 3 e 4 (cont. da seq. anterior)




Video: Filme Jesus Menino - Partes 1 e 2 (cont.)

UM BAMBINO DE NOME GESU




quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Texto: Algumas Frases do Devocionário "Somente a Fé – um ano com Lutero



Algumas Frases do Devocionário "Somente a Fé – um ano com Lutero"

Autor: Martinho Lutero. 

Páginas: 384 - Edição: Outubro de 2014. Editora Ultimato. 

*********************************************************************
Se as estimarmos demais, as boas obras podem tornar-se a maior das idolatrias.
*
Algumas pessoas valorizam tanto as boas obras que negligenciam a fé em Cristo. Elas pregam sobre as suas próprias obras e as louvam em vez de fazer isso com as obras de Deus.
*
A vida deve vir da fé.
*
Se eu não pregar sobre a fé, o resultado serão obras inúteis e hipócritas. Se eu enfatizar somente a fé, ninguém fará quaisquer obras.
*
Uma pessoa torna-se justa por meio da fé. Isso abriu toda a Bíblia – até o próprio céu – para mim!
*
Nós oramos porque somos indignos de orar. As nossas orações são ouvi- das justamente porque acreditamos que somos indignos.
*
Se você tem dificuldade em crer, deve pedir fé a Deus. Pois a capacidade de crer está somente nas mãos de Deus.

*********************************************************************
A Editora Ultimato tem a satisfação de apresentar seu devocionário para 2015: Somente a Fé – um ano com Lutero. O livro reúne uma seleção de textos originalmente escritos por Martinho Lutero, entre 1513 e 1543, a partir dos sermões, comentários e artigos devocionais do reformador. Um devocionário com temas bem práticos da vida cristã, que, resumidos no título da obra, não poderiam apontar um modo melhor para passar um ano inteiro: “somente pela fé”.
Somente a Fé – um ano com Lutero traz uma tradução cuidadosa e atualizada que revela para o leitor o significado, o tom e o contexto das obras de Lutero. A centralidade de Cristo, a justificação pela fé, a autoridade das Escrituras e a importância de se colocar a fé acima da razão humana, são alguns dos temas teológicos das meditações diárias. Os temas práticos também estão presentes nas páginas deixadas pelo reformador. E incluem a luta contra o pecado e a tentação, a oração, a humildade, como lidar com a riqueza, o valor do trabalho diário, a importância do casamento e da família, e o amor ao próximo.
Somente a Fé – um ano com Lutero pode ser lido diariamente, acompanhando o calendário anual, ou a partir dos temas apresentados no índice de assuntos localizado no final do livro.
“O alvo era que esta edição fosse tanto precisa quanto fácil de entender. Eu selecionei as leituras principalmente de sermões, comentários e outros escritos devocionais de Lutero e elas cobrem tópicos teológicos e práticos”, informa o editor James C. Galvin.
Martinho Lutero amava a Deus e queria que as pessoas cressem em Cristo e crescessem na fé. Ele pregou vigorosamente e defendeu a doutrina de que somos justificados apenas por meio da fé – mais nada. “Somente a Fé”, então, é um título adequado para um devocionário baseado em seus escritos.
Que este livro possa levar você às Escrituras e ajudá-lo a entender a importância da fé, a apreciar o mistério da fé e a animá-lo a crescer na fé.

[http://ultimato.com.br/sites/somente-a-fe/extras/leia-um-trecho/]








Texto: Trechos do livro Cristo, Totalmente Desejável de John Flavel.



"Em tempos em que o Senhor Jesus Cristo, tal como Ele é revelado nas Santas Escrituras, é tão pouco conhecido, não é de se admirar que também seja tão escassamente estimado e desejado, mesmo por aqueles que professam a fé cristã. Nas palavras de John Flavel: 
“Oh, a cegueira do homem! Se vocês não veem nenhuma beleza em Cristo que faça com que vocês O desejem, é porque o deus deste mundo tem cegado o vosso entendimento”.
Talvez este seja o principal motivo da tibieza e superficialidade da grande maioria dos cristãos professos dos nossos dias, a saber, falta de desejo ardente e anelo intenso por Cristo que nasce de um coração que não ama apaixonadamente a Jesus.
Falhamos em nosso amor porque Cristo não é real para nós como foi para a Igreja primitiva. A Igreja primitiva não pregava muita doutrina. Eles pregavam a Cristo. Pouco falavam das verdades relativas a Cristo; pregavam o próprio Cristo, Suas mãos, Seus pés, Seu lado, Seus olhos, Sua cabeça, Sua coroa de espinhos, a esponja, o vinagre, os cravos. Oh, anelamos o Cristo de Maria Madalena, mais do que o Cristo do teólogo analítico; deem-me o corpo ferido da 
Divindade, em vez do mais sadio sistema de teologia.
A força do desejo nasce e brota da intensidade do amor e afeição. Não desejamos o que não amamos. Mas o vero amor acende o desejo por Cristo em nossos corações e não 
desejamos nada mais, diremos: “Dá-me Cristo, senão eu morro!”. Temo que em nossos dias tenhamos nos esquecido do Cristo vivo e real e estejamos adorando um Cristo abstrato e idealizado, não-bíblico. Alguns estão tão entusiasmados com os cuidados e festas desta vida que acabaram perdendo a Jesus e deixando-o para trás como Maria e José (Lucas 2:41-45). 
Na Poesia Santa dos Cantares, a noiva tipificando os verdadeiros cristãos, exclama: “Sim, Ele é totalmente desejável” (Cânticos 5:16), O Noivo não é desejável, mas Totalmente Desejável. Os verdadeiros cristãos não nutrem um desejo por Cristo, mas todo o seu desejo é para Cristo. Ele é totalmente desejável, portanto, deve ser totalmente desejado por nós.
Quão pouco os Cristãos têm demonstrado com suas vidas que de fato amam a Cristo ou O desejam! Sim, este é um dos piores de nossos pecados: não desejar completamente o Totalmente Desejável Jesus, e/ou devotar afeição desordenada ao que não é Cristo. Para a maior parte da cristandade, o “mais formoso do que os filhos dos homens” (Salmos 45:2) permanece sendo Um que não tem “beleza nem formosura”. Ao olharem para Ele, não veem “boa aparência” para que O desejem; e, assim, o Mui Sublime Senhor de Toda Glória, em Quem habita corporalmente toda a plenitude da divindade, Aquele que é Tudo em todos, é antes de todas as coisas “em dignidade, glória e real excelência”, a Pedra Eleita e Preciosa, o Desejado das Nações, sendo Ele Todo-Amor, continua sendo “desprezado, e o mais rejeitado entre os homens” (Salmo 24:12; Colossenses 1:17; 2:9; 3:11; 1 Pedro 2:6-8; Isaías 53:2-3; Ageu 2:7). É triste não amar a Cristo". 
(...)
 "Quão pouco os Cristãos têm demonstrado com suas vidas que de fato amam a Cristo ou O desejam! Sim, este é um dos piores de nossos pecados: não desejar completamente o Totalmente Desejável Jesus, e/ou devotar afeição desordenada ao que não é Cristo. Para a maior parte da cristandade, o “mais formoso do que os filhos dos homens” (Salmos 45:2) permanece sendo Um que não tem “beleza nem formosura”. Ao olharem para Ele, não veem “boa aparência” para que O desejem; e, assim, o Mui Sublime Senhor de Toda Glória, em Quem habita corporalmente toda a plenitude da divindade, aquele que é Tudo em todos, é antes de todas as coisas “em dignidade, glória e real excelência”, a Pedra Eleita e Preciosa, o Desejado das Nações, sendo Ele Todo-Amor, continua sendo “desprezado, e o mais rejeitado entre os homens” (Salmo 24:12; Colossenses 1:17; 2:9; 3:11; 1 Pedro 2:6-8; Isaías 53:2-3; Ageu 2:7). É triste não amar a Cristo. 


Neste contexto, nossos corações fervem com as boas e verdadeiras palavras com as quais John Flavel se derrama em amores por Jesus, o Amado. Compreendemos que o presente texto é tanto um bálsamo quanto um chamado, alertando as almas dos verdadeiramente crentes e dos não-convertidos, para que lancem seus olhares para Cristo, somente, e tal como a esposa de Cânticos dos Cânticos, deleitem-Se nEle desde já, contemplando e anunciando as benditas e gloriosas perfeições “puras e sem mistura” do Senhor Jesus, Aquele a quem ama as nossas almas. Ah, se amássemos mais a Cristo, a ponto de estarmos “enfermos de amor”! E ainda assim, todo amor devotado a Ele estaria infinitamente aquém de Sua Dignidade e Excelência! Sim, concordamos com Flavel, que afirma: “A alma está, então, em forma e disposição mais saudável quando está mais enferma de amor por Cristo” (Cântico dos Cânticos 5:8). 

De variadas formas, os incrédulos e o sistema maligno e mundano em meio aos quais vivemos parecem questionar, ainda que sutilmente: “Que é o teu amado mais do que outro amado?”. Todos de Seu Povo, o exército dos santos e eleitos de Deus, podem testemunhar: “Ele é o primeiro entre dez mil”, “Ele é totalmente desejável”! Oh, Cristão! “Deixe tudo permanecer fora e dê preferência a Cristo. Oh, se vocês apenas conhecessem o Seu valor e excelência, o que Ele é em Si mesmo, o que Ele fez por vocês, e merece de vocês, não precisariam de argumentos meus para vos persuadir a amá-lO! Não estime nada desejável exceto enquanto isto é deleitável em Cristo, ou utilizado por causa de Cristo. Não ame nada por si mesmo, não ame nada separado de Jesus Cristo”. Quão bom é para a alma navegar no “mar de doçura sem uma gota de fel”!"(...)
[In PREFACIO do livro Cristo, totalmente desejável - j. Flavel -http://livros.gospelmais.com.br/files/livro-ebook-cristo-totalmente-desejavel.pdf]



Texto: Um conselho puritano sobre como conhecer a vontade de Deus (John Flavel)

Um conselho puritano sobre como conhecer a vontade de Deus
(John Flavel)

Se, portanto, em casos de dúvida você deverá descobrir a vontade de Deus. Governe a si mesmo, em sua busca pela vontade de Deus, seguindo algumas regras:

1. Obtenha o verdadeiro temor de Deus no teu coração. Tenha um medo real de ofendê-lo. Deus não vai esconder a sua mente de uma alma que o busca. “O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança." (Salmo 25:14).
2. Estude mais a Palavra [de Deus], e menos as preocupações e interesses do mundo. A Palavra é luz para os seus pés (Salmo 119:105), ou seja, ela tem uma utilidade de expor e direcionar a todos os deveres a serem feito e os perigos a serem evitados.

3. Reduza o que você sabe em prática, e você deverá saber o que é você deve praticar. "Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus [...]" (João 7:17). "Bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; " (Salmo 111:10).
4. Ore por iluminação e direção do caminho que você deve seguir. Implore ao Senhor para guiá-lo quando estiver em apuros e que ele não permitiria que você caia em pecado.

5. E tendo feito isso, siga a Providência divina na medida em que ela concorda com a Palavra e não mais além. Não há nenhum uso a ser feito da Providência se ela for contra a Palavra.

Não questionem os caminhos da providência, nem os julguem.

Há coisas difíceis de serem compreendidas nas obras de Deus, bem como nas Suas palavras. Nós não devemos usar raciocínio natural e orgulhoso quando pensamos nas obras de Deus. Asafe com muita ousadia tentou perscrutar os meios secretos da providência. Então ele disse: "Quando pensava em compreender isto, fiquei sobremodo perturbado" (Salmo 73:16).

Jó também foi culpado do mesmo procedimento (Jó 42:3). Eu sei que não há nada na palavra ou nas obras de Deus oposto ao raciocínio sadio, mas há algumas coisas que ultrapassam o raciocínio humano. Por exemplo, o raciocínio humano não pode conceber o bem provindo dos acon­tecimentos tristes, e nós somos tentados a desconfiar da providência.

Por conseguinte, tomem cuidado para não se inclinarem muito ao seu próprio raciocínio e entendimento. Nada parece ser mais natural do que julgar os fatos por padrões humanos, mas nada é mais perigoso!

FONTE: http://www.hermeneuticaparticular.com e O Mistério da Providência, 1678, (Carlisle, PA: Banner of Truth Trust, 2006), 188-9, grifo meu.

http://assembleianospuritanos.blogspot.com.br/search/label/JOHN%20FLAVEL

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Video: CD Louvor & Adoração 6 - 1999 - "Faz-Nos Um"




Louvor & Adoração - Faz Nos-Um 1999

01 - Faz Nos-Um - 04:16 Feat. Sandra Simões
02 - Unidos Em Seu Nome - 03:42 Feat. Priscila Maciel
03 - Oração Pela Cidade - 04:06 Feat. Silas Furtado
04 - O Espírito De Deus - 06:12 Feat. Banda Salvador
05 - Bem-Vindo, Espírito Santo - 04:05 Feat.Sandra Simões
06 - Canção Da Reconciliação - 04:07 Feat. Josué Paulo
07 - Canção De Oração Pela Família - 04:53 Feat. Silas Furtado
08 - Envia-Me - 04:39 Feat. Priscila Maciel e Josué Paulo
******************************************************
Clique no link abaixo para ouvir as faixas acima:
http://omelhordamusicagospel7.blogspot.com.br/search/label/Louvor%20e%20Adora%C3%A7%C3%A3o

Em agonia Cristo orou 
Momentos antes de partir
Pedindo ao Pai que nos cuidasse como um
E hoje nos damos nossas mãos
Num só pensamento nos unimos
Num só coração e mente 
Para o mundo ver 
Que em Cristo somos um
Faz nos um (2x) como Tu e o Pai são UM [bis]
Pra que saibam que és filho de Deus



Video: Comunhão e Adoração 1 - Vou Louvar - 1996



Comunhão & Adoração Volume 01 - 1996

01 - Santo Tú És - 04:58 Feat. Robson Nascimento
02 - Bom Estarmos Aqui - 03:31 Feat. Priscila Maciel e Gerson Isidoro
03 - Louvai a Deus - 03:04 Feat. Reginaldo Ceribelli
04 - Rendemos Glória - 03:40 Feat. Priscila Angel e Silas Furtado
05 - Entrega - 05:22 Feat. Priscila Maciel
06 - Vou Louvar - 03:23 Feat. Priscila Maciel
07 - Exército Valente - 02:21 Feat. Silas Furtado
08 - Eu Irei - 03:49 Feat. Priscila Maciel
09 - Aleluia - 03:05 Feat. Silas Furtado
10 - Vamos Adorar - 03:28 Feat. Robson Nascimento.


segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Video: CD Louvor e Adoração 1 - Música: Sempre Orando





Faixa 04 - Sempre Orando - 04:17 Feat. Priscila Maciel

Link para demais faixas: http://youtu.be/4YOK6R5G_0g?t=3m41s

Video: A Construção do 3° TEMPLO e a 7° Trombeta - Um ALERTA a JUDEUS e CRISTÃOS 2014

A Construção do 3° TEMPLO e a 7° Trombeta - Um ALERTA a JUDEUS e CRISTÃOS 2014



Video: O Melhor da Música Gospel: Banda Kadoshi - Promessa

Clique no titulo do post!

Video: Pentecostal - Senhor, Quero Te Dizer - Robson Nascimento



Video: A SUA GLÓRIA - Robson Nascimento

 A SUA GLÓRIA 

Robson Nascimento


 

Link para assistir todos os videos do CD Fortaleza Minha : 

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Texto:Livro - Revolution,The Story of the Early Church - Gene Edwards

What You Can Expect When You Read Revolution, The Story of the Early Church . . . The First Seventeen Years*(O que você pode esperar quando você ler Revolução, A História da Igreja Primitiva. . . Os primeiros dezessete anos)
Revolution, The Story of the Early Church





Gene Edwards

Revolution covers the story of the church from A.D. 30-47. The author wrote this book in 1974 during the Jesus movement. It is the most widely- read book on the earliest days of first-century Christians.
The story opens on the Day of Pentecost at 4 a.m. The priests had begun observing the rituals of this yearly festival.
From there, the story takes readers through virtually every day and/or event to the spring of the year 47. It closes with Paul leaving on his first church planting journey.
From the beginning and throughout the story, the author repeatedly asks the reader one question:
“Does this look like today’s Christianity?”
If you want to see what today’s Christianity is, in contrast to the earliest years of the church, this is your book. If you are content with today’s practice of Christianity, this is definitely not the book for you.
Revolution,The Story of the Early Church is the most complete reconstruction of the earliest days of the ekklesia. Its content has never been equaled. It is unlikely anyone has ever dared to exhibit the boldness of this author in reminding us of what believers had in the first seventeen years and of the fact that today does not resemble any of those ancient days. This book is not typical evangelical literature. It is revolutionary literature by a committed revolutionist.*


*Revolução abrange a história da igreja desde o AD 30-47. O autor escreveu este livro em 1974, durante o movimento de Jesus. É o mais "completo" livro sobre os primeiros dias de cristãos do primeiro século.
A história começa no Dia de Pentecostes em 4:00. Os sacerdotes começaram observando os rituais desse festival anual.
A partir daí, a história leva os leitores através praticamente todos os dias e/ou evento para a primavera do ano 47 Fecha com Paulo deixando em sua primeira viagem a plantação de igrejas.
Desde o início e ao longo da história, o autor pede repetidamente ao leitor uma pergunta:
"Isto se parece com o cristianismo de hoje?"
Se você quiser ver o que o cristianismo de hoje é, em contraste com os primeiros anos da Igreja, este é o seu livro. Se você está satisfeito com o treino de hoje do cristianismo, este definitivamente não é o livro para você.
Revolução, A História da Igreja Primitiva é a reconstrução mais completa dos primeiros dias da ekklesia. Seu conteúdo nunca foi igualado. É pouco provável que alguém já ousou expor a ousadia de seu autor em lembrando-nos de que os crentes tiveram nos primeiros 17 anos e do fato de que hoje não se assemelha a nenhum desses dias antigos. Este livro não é literatura evangélica típica. É literatura revolucionária por um revolucionário comprometido.

OBS: Por favor, se alguém encontrar este livro na versão Língua Portuguesa, comentar aqui no blog, ok?

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Video: Documentário Espelho dos Mártires I e II - Mirror of the Martyrs


Espelho dos Mártires I - Mirror of the Martyrs



Documentário Espelho dos Mártires, são seis capítulos repartidos em dois DVDs.
Relata em detalhes o modo de vida e as perseguições que sofreram os cristãos primitivos, e como foram martirizados. Mostra também o comovente testemunho de fé e coragem de muitos outros cristãos que preferiram a morte do que negar a fé no/do evangelho; fosse pelo fogo, pela espada ou pelas feras nas arenas, refugiando-se em cavernas e catacumbas para escaparem da perseguição Romana. Relata também os meios de tortura utilizados na "Santa Inquisição" na Idade Média; a história de William Tyndale, dos Anabatistas, e dos Valdenses chegando até os dias de hoje.

Espelho dos Mártires II - Mirror of the Martyrs